O orgasmo que a maioria das pessoas conhecem, que dura apenas alguns segundos, é o orgasmo genital (peniano ou clitoriano), porém o orgasmo pode ser trabalhado e adquirir um tempo maior de duração, como também uma maior intensidade e amplitude. O orgasmo expandido é mais intenso e extenso e é descrito como uma descarga de energia por todo o corpo. O que define o orgasmo expandido, são as sensações energéticas e as contrações em todo o corpo, especialmente no abdomem, músculos internos, mãos e pés e claro nos genitais, como descreveu Reich em seu livro: "A função do Orgasmo", 1942.
"O Orgasmo sem Sexo", é um dos tratamentos reguladores das disfunções hormonais. É um recurso natural para homens e mulheres, aumentando os níveis de estrogênio, libera ocitocina, reduzndo o cortisol que é o principal hormônio do estresse elevado e crônico. Níveis mais altos de ocitocina fazem a pessoa se sentir feliz. O orgasmo também aumenta a fertilidade e a liberação da ocitocina pode aumentar a densidade óssea, evitando doenças como a osteoporose. A falta de orgasmo ou orgasmos instisfatórios causam desequilibrio no corpo físico, na mente, nas emoções e na dimensão espiritual do ser.
O método Deva Nishok de massagem tântrica promove orgasmos múltiplos através de estímulos específicos ao longo de uma hora e meia de sessão, onde são trabalhadas as estruturas linfáticas das coxas e do abdomem. Estimulações prazerosas que tonificam os músculos peniano e clitoriano, tonificando e estimulando um grande potencial de emoliência e incríveis variações de orgasmos. O orgasmo terapêutico pode curar muitas aflições que acometem o ser humano. Terapia orgástica soa muito melhor e menos arriscado que muitos tratamentos com hormonios artificiais ou antidepressivos, causando assustadores efeitos colaterais, incluindo a falta de libido e outros problemas irreversíveis.